Filme – Escritores da Liberdade

Escritores da liberdade parte da experiência vivida por uma professora, passa pela mudança na vida de adolescentes, sem perspectivas, e termina com uma grande lição de moral seja em relação ao holocausto ou as aulas de Português.

Podemos encarar como mais um filme de auto-ajuda para professores, ou um destruidor de métodos tradicionais, ou inovador, ou simplesmente reflexivo. Não sei o que podemos pensar. Não sei se devemos pensar.  Talvez agir é o melhor caminho. Mais agir como? Continuo não sabendo se posso dar minhas respostas assim. Os escritores da liberdade nos encorajam a buscar novos meios, e talvez menos teóricos, de tentar adentrar ao mundo dos nossos jovens ou até mesmo mudar o nosso mundo. Mas quem disse que nós já não tentamos fazer isso?

A dinâmica e importância desse filme repousa sob a necessidade da reflexão diante dos conflitos entre práticas e ideologias e pode, e até deve, ser utilizado de diferentes formas que não somente com a finalidade de mostrar que devemos seguir outros caminhos dentro da sala de aula. Grande parte já sabe disso. E é por saber disso que não podem e nem querem se basear em um modelo de uma experiência de um filme norte-americano (somente). O fato é que o filme é mais uma fonte de informação, entretanto, não pode ser utilizado como uma Bíblia para a sala de aula. Uma vez feito isso, a ideia principal, de mudança, que o filme prega, estará perdida. Por isso “assistamos” a essa bela história, mais não a idolatramos. É mais uma história. E nós também temos as nossas.

Link para assistir: http://www.filmesonlinegratis.net/2009/10/escritores-da-liberdade-dublado.html

Link para Download: http://telona.org/escritores-da-liberdade-freedom-writers-dvdrip-dublado/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: